Nossos sábios aconselharam-nos: "Faz para ti mesmo um rav e compra para ti mesmo um amigo." Isto significa que um deve escolher para si mesmo uma pessoa importante e reconhecida para ser seu rav, da qual um será capaz de chegar a se empenhar em Torá e Mitzvot em prol de trazer contentamento a seu Fazedor.
(Baal HaSulam, "Um Discurso pela Conclusão de O Zohar")
A maneira mais bem sucedida para o que deseja aprender a sabedoria é de procurar um Cabalista genuíno e seguir todas as suas instruções, até que um seja recompensado com entender a sabedoria na sua própria mente, isto é o primeiro discernimento. Posteriormente, um será recompensado com sua transmissão boca a boca, que é o segundo discernimento, e depois disso, compreender na escrita, que é o terceiro discernimento. Então, um terá herdado toda a sabedoria e seus instrumentos de seu professor com facilidade, e será deixado com todo o seu tempo para desenvolver e expandir.
(Baal HaSulam, "O Ensinamento da Cabala e Sua Essência")
Através da adesão a sábios discípulos, é possível receber algum apoio. Por outras palavras, somente um sábio discípulo pode ajudá-lo e nada mais. Até se ele for grande na Torá, ele ainda assim será chamado de "plebeu," se ele não tiver sido recompensado com aprender da boca do Criador. Assim, a pessoa se deve render ante um sábio discípulo e aceitar aquilo que o sábio discípulo coloca sobre ele sem quaisquer discussões, mas pelo meio de acima da razão.
(Baal HaSulam, "Um Sábio Discípulo Bastardo Precede um Alto Sacerdote Plebeu")
Está escrito, "Faz para ti um Rav [professor/grande]," ou seja aceita-o como teu rav. Mas em prol de beneficiar do rav, o discípulo deve acreditar nele e confiar nas suas palavras, como foi dito, "Afasta-te da dúvida," ou seja não duvides das palavras do teu rav ou que se pareça, mas em vez disso confia nele, dado que sem isto, de nada te valerá.
(Rabi Shmuel de Uzida, Midrash Shmuel)
A pessoa deve confiar na opinião do próprio Rav e acreditar no que seu Rav diz ele. Isso significa que se deve agir como seu Rabi lhe disse para fazer. E embora se veja muitos argumentos, e veja muitos ensinamentos que não andam de mãos dadas com a opinião do seu Rav, deve-se, acima de tudo, confiar na opinião do próprio Rav.
(Baal HaSulam, "Fé no Rav, Qual é a Medida")
Mesmo que a pessoa tenha uma alma, ela não está preparada para conhecê-Lo, “até que o espírito seja derramado sobre ela do alto”. No entanto, a pessoa precisa prestar atenção e ouvir as palavras dos sábios, e acreditar nelas de todo o coração.
(Baal HaSulam, Carta Nº 19)
A pessoa deve ser forte na fé nos sábios e se submeter a si mesma e ser baixa aos seus próprios olhos em comparação com os justos.
(RABASH, "A Disputa entre Coré e Moisés")
Um estudante deve estar em verdadeira anulação perante o Rav, no sentido geral da palavra, pois então ele se una a ele e realiza salvações em seu favor.
(Baal HaSulam, Carta Nº 45)
Anulação ante o rav é pela força e não através do intelecto. Ou seja, até num lugar onde a pessoa não entende a visão do seu rav, ela se anula e a Torá e o trabalho e vai até ao rav para que ele a guie.
(RABASH, "Anulação - do Jeito do Baal Shem Tov")
Cada vez que uma pessoa equaliza a sua forma com o seu rav, ele é aderido a ele por um tempo. Então, um obtém os pensamentos e o conhecimento do rav, de acordo com a medida da sua Dvekut, como nós explicámos na alegoria do órgão que foi cortado do corpo e foi reunido com ele. Por esta razão, o estudante pode usar a realização de seu rav da grandeza do Criador, que inverte o dar em recepção e suficiente combustível para dar ao seu coração e alma. Nessa altura, o estudante, também, será capaz de se empenhar em Torá e Mitzvot Lishma com o seu próprio coração e alma, que é o remédio que produz eterna Dvekut com o Criador.
(Baal HaSulam, "Um Discurso pela Conclusão de O Zohar")
Há a questão de acima da razão. Isto é considerado querer caminhar com os olhos fechados, ou seja apesar da razão e os sentidos não entenderem aquilo que dizem nossos sábios, elas assumem sobre si a fé nos sábios e dizem que devem assumir sobre si a fé nos sábios, como está escrito, "E eles acreditaram no Senhor e no Seu servo, Moisés." Sem fé, nada pode ser alcançado na espiritualidade.
(RABASH, "O Que são as Águas do Dilúvio no Trabalho?")
Enquanto a pessoa é colocada sob o governo da vontade de receber para si mesma, ela não consegue saber o que é bom e o que é mau, mas deve aceitar tudo do jeito que os sábios determinaram para nós, ou a poeira e sujidade vão entrar nos seus olhos e ela não será capaz de andar em frente, mas quando não criticamos as palavras dos sábios e não queremos aceitar suas palavras dentro da razão, especificamente com isto somos recompensados com o conhecimento [razão] da Kedushá [santidade].
(RABASH, "O Que Significa "Nós Sermos a Cabeça e Não a Cauda" no Trabalho?")