Nós aqui nos reunimos para estabelecer uma sociedade para todos aqueles que desejam seguir o caminho e método de Baal HaSulam, o caminho pelo qual subir os degraus do homem e não permanecer como uma besta.
(RABASH, "Propósito da Sociedade - 1")
Nós nos reunimos aqui - para estabelecer uma sociedade em que cada um de nós segue o espírito de doar ao Criador. E para alcançar doar ao Criador, nós devemos começar com doar ao homem, que é chamado "amor de outros." E o amor de outros pode apenas ser ao revogar o seu eu. Então, por um lado, cada pessoa deve sentir-se humilde, e por outro lado, ser orgulhosa que o Criador nos deu a chance de estarmos numa sociedade em que cada um de nós tem somente um singular objectivo: que a Shechina [Divindade] esteja entre nós.
(RABASH, "Propósito da Sociedade - 1")
O benefício do amor de amigos num grupo especial, onde cada um tem uma única meta - alcançar o amor pelo Criador.
(RABASH, "A Necessidade do Amor de Amigos")
A sociedade foi estabelecida sobre a base do amor pelos outros, para que cada membro receba do grupo o amor pelos outros e ódio por si mesmo.
(RABASH, "Sobre o Amor de Amigos")
Nós precisamos de uma sociedade que venha a formar uma grande força para que nós possamos trabalhar juntos em anular a vontade de receber, chamada “mal,” pois ela entrava a concretização do objectivo para o qual o homem foi criado. Por esta razão, a sociedade deve consistir de indivíduos que unanimemente concordam que eles o devem alcançar.
(RABASH, "Propósito da Sociedade - 2")
Essas pessoas que concordaram se unir em um único grupo que se engaja em amor de amigos é que cada uma delas sente que têm um desejo que consegue unir todas suas visões, para receberem a força do amor pelos outros. Há uma famosa máxima dos nossos sábios, "Como suas faces diferem, suas visões diferem." logo, aqueles que concordaram estar entre eles para se unirem em um grupo entenderam que não há grande distância entre eles no sentido que reconhecem a necessidade de trabalharem no amor pelos outros. Portanto, cada um deles será capaz de fazer concessões em favor dos outros e eles se conseguem unir ao redor disso.
(RABASH, "Faz para Ti Mesmo Um Rav e Compra Para Ti Um Amigo - 2")
Nossa meta final é estarmos qualificados à adesão com Ele - para que Ele resida dentro de nós.
(Baal HaSulam, "A Essência da Religião e Seu Propósito")
Que nos seja concedida Sua Luz e sigamos os caminhos do Criador e O sirvamos não de forma a sermos recompensados, mas para dar contentamento ao Criador e elevar a Divindade do pó. Que nos sejam concedida adesão com o Criador e a revelação de Sua Divindade às Suas criaturas.
(Baal HaSulam, "A Questão da Realização Espiritual")
Embora nós não tenhamos ainda alcançado este objectivo, nós temos o desejo de o alcançar. E isto, também, deve ser apreciado por nós, pois mesmo embora nós estejamos no principio do caminho, nós esperamos alcançar o exaltado objectivo.
(RABASH, "O Propósito da Sociedade - 1")