Exemplo: Um bebé vivo está vivo. Isto é chamado "realidade." Por outro lado, vemos que sua vida depende inteiramente da alimentação. Se não é dada a alimentação ao bebé que ele necessita, ele vai morrer. Sucede-se que da perspectiva da existência da realidade, ele deve sempre ser sustentado, como em "Aquele que renova Sua bondade cada dia da obra da criação."
Sobre Zivugim [acoplamentos], ou seja a alma com o corpo. A alma é chamada "boa inclinação" e o corpo é chamado "inclinação do mal." Eles são dois opostos: Um é o desejo de doar e o outro quer receber. A escolha é dada ao homem para forçar a inclinação do mal a mudar sua qualidade e trabalhar em prol de doar. O Criador faz este Zivug [acoplamento], como em "Não fosse a ajuda do Criador, ele não a superaria.”
A questão foi que se o Criador criou o mundo, então não há novidades. Em vez disso, somente Ele o sustenta. Ou foram novos mundos criados, como disseram nossos sábios, "O justo constrói mundos cada dia"? Se assim é então o Criador não cria coisas novas.
A resposta para isto é que até agora Ele está a fazer Zivugim, ou seja que até agora Ele cria novos mundos e novas almas, mas isto, também, depende somente de nós, pois nos foi dada a escolha de fazer Zivugim.
Noite é a hora de trabalhar e manhã é considerada "após o trabalho," quando a pessoa obtém os resultados do trabalho. Nessa altura, houve aquele que foi coxo e aquele que foi cego. Isto é como disse Raba, "Eu suplico, não herdes um duplo Inferno" pois a inclinação do mal revoga a inclinação do bem e a boa inclinação revoga a inclinação do mal. Em vez disso, isto requer a ajuda do Criador, como em "Não fosse a ajuda do Criador, ele não a superaria.”
A questão foi que se Ele criou uma vez então não há novidades na criação, somente sustento. A resposta é que há novidades da perspectiva das almas e isto é chamado um "Zivug para gerar novas almas."