A expansão da luz superior está vestida no todo da realidade e é chamada "o sustento da realidade." Ela aparece em todas as vestimentas que existem no mundo, ou seja em toda a coisa corpórea ante nós. Tudo é a luz do Criador, seja em vestes de Torá, ou seja as letras da Torá, ou nas letras da oração, ou nas coisas mundanas. A única diferença está no receptor, nomeadamente naqueles que o sentem.
Há pessoas que sentem que a luz do Criador está vestida somente na Torá e na oração. Há pessoas que sentem que a luz do Criador está também nas combinações das letras das coisas mundanas e há aqueles que não sentem sequer nas combinações das letras da Torá e oração que é a luz do Criador na conduta de "Aquele que preenche o todo da realidade."
Porém, uma vez que houve uma Tzimtzum [restrição], que é a ocultação, eles não sentem que tudo é a luz expansiva do Criador.
Ou seja, a medida que as criaturas conseguem alcançar, portanto a luz que se espalha para a sensação dos seres criados e além do Criador querer que os inferiores alcancem, é certamente chamada "não há pensamento ou percepção Dele que se pareça."
Todavia, a pessoa deve acreditar na Tzimtzum, ou seja que essa é somente uma ocultação para o benefício do homem, enquanto na verdade, "A terra inteira está cheia da Sua glória" e não há realidade no mundo além da Divindade e toda a ocultação está somente nas sensações da pessoa.
Antes que a pessoa seja adequada para alcançar a verdade, ela deve acreditar que a verdade não é como ela sabe ou sente, mas que é como está escrito, "Eles têm olhos e não verão; eles têm ouvidos e não escutarão." Isto é somente por causa da correcção, em prol do homem alcançar a sua plenitude, pois ele só se sente a si mesmo e não a outra realidade.
Assim, se a pessoa devolver o seu coração a tentar caminhar na fé acima do intelecto, com isto ela o qualifica e o estabelece de modo a alcançar a revelação da face, tal como é apresentado no Zohar, que a Shechiná [Divindade] disse para Rabi Shimon Bar Yochai, “Não há lugar para me esconder de ti," ou seja que em todas as ocultações que ele sentiu, ele acreditou que aqui estava a luz do Criador. Isto o qualificou até que alcançasse a revelação da face da Sua luz.
Este é o sentido da medida da fé que puxa a pessoa de toda a humildade e ocultação se a pessoa se fortalecer a si mesma nisto e pedir ao Criador para se revelar a Si Mesmo.
Este é o sentido daquilo que disse Baal HaSulam, "Foge meu Amado até que ela agrade," ous eja antes que apessoa seja adequada para revelar a Sua luz, nós Lhe pedimos, "Foge meu Amado," ou seja que Ele não se revele a Si Mesmo aos seres criados pois a ocultação é somente a correcção da criação.
Assim, a pessoa se deve preparar e orar por essas duas:
1) Para ser digna da revelação da luz do Criador.
2) Que o Criador lhe dê o poder para se fortalecer na fé acima da razão, pois com isto, ela funde Kelim [vasos] que são adequados para a revelação da face, tal como em "O Senhor acenderá Sua face para ti e te dará paz," como está escrito, "Eu escutarei aquilo que Deus falará, pois Ele falará a paz ao Seu povo e aos Seus seguidores e não os deixará regressar à folia.”