Nós podemos entender o sentido dos pecados se tornarem méritos, que se uma pessoa tem um questionamento, que é certamente uma grande iniquidade pois este questionamento a pode fazer cair para a Klipá [casca/pele] chamada "questionar o começo." Se ela se arrepende por temor, ou seja que se fortalece a si mesma e não fica impressionada com este pensamento, então eles se tornam para ela erros. Ou seja, que não é um pecado mas um erro. Por outras palavras, seria melhor que um pensamento estranho não tivesse vindo até ela, mas agora que veio, ela não teve escolha senão se fortalecer com a aceitação do fardo do reino dos céus.
Também, há arrependimento por amor, quando ela recebe o fardo da fé de novo por causa do amor, ou seja que ela aceita o trabalho com amor. Isto é, ela fica feliz que o Criador lhe tenha dado esse pensamento estranho pelo qual ela pode observar este Mitsvá [mandamento].
Isto é semelhante a uma chama que está anexa ao pavio. O pensamento estranho é considerado o pavio, que quer instalar um defeito no seu trabalho. Ou seja, o pensamento estranho a faz pensar que da perspectiva da mente e da razão, ela nada tem para fazer na Sua obra. E quando ela recebe o pensamento estranho, ela diz que ela não quer inventar mais desculpas, mas que tudo aquilo que a razão diz está correcto só que ela percorre o caminho da fé, que está acima da razão.
Sucede-se que a chama da fé está anexa ao pavio do pensamento estranho. Portanto, somente agora pode ela observar o Mitsvá da fé adequadamente. Acontece que os questionamentos se tornaram para ela méritos, dado que inversamente ela não seria capaz de aceitar quaisquer méritos com a fé.
Isto é chamado "rejubilar no sofrimento." Embora ela sofra do pensamento estranho que a aflige e a faz caluniar e fofocar e falar mal da Sua obra, ela ainda assim está feliz com isso pois somente agora, em tal altura, pode ela observar a conduta da fé acima da razão. Isto é chamado "a alegria do Mitsvá."
"É proibido levantar as suas mãos sem uma oração e ladainha." Também, devemos entender o sentido de "por que ele revela pecados." O escrutínio da qualidade da "mente," ele primeiro deve estar pronto para a batalha, ou seja que deve ter armas preparadas para isto, para que ele possa vencer a batalha. Se ele não estiver preparado para isso, ele não deve fazer quaisquer escrutínios que revelem o pecado, ou seja que será revelado que ele ainda não está pronto para assumir sobre si mesmo a qualidade da "mente." Portanto, ele se deve preparar a si mesmo, pois se o corpo não quiser aceitar a "mente," ele deve imediatamente propagar sobre ele uma oração para que o Criador o ajude a aceitar o fardo do reino dos céus.
Este é o sentido de "É proibido levantar as suas mãos." "Mãos" são realização e recepção. Levantar as mãos é quando ele se puxa a si mesmo sem oração por ser receptor, seja na mente ou no coração, para que não haja apoio para o Sitra Achra [outro lado]. Em vez disso, assim que ele vê que não consegue percorrer neste caminho, ele vai orar.
Por outras palavras, se ele não conseguir superar com esforço, ele vai superar com oração. Mas se ele não estiver pronto para a oração, ele não deve fazer o escrutínio.