É explicado em vários lugares que Malchut do superior se torna Keter do inferior. Devemos questionar, Uma vez que Malchut é chamada "vasos de recepção," o que é que o inferior recebe e que é considerado o "Eu" que nós alcançamos e Keter é chamada Ein Sof [infinito/sem fim] e até Keter de Assiya é chamada Ein Sof, então como se pode dizer que Malchut, que é chamada um Kli [vaso], será chamada Ein Sof?
Segundo aquilo que é aqui explicado, Keter ser chamada de Ein Sof se refere ao Dador, uma vez que no Dador, não há nomes ou diferenças das quais possamos falar. Tudo aquilo que falamos é aquilo que é revelado de Ein Sof e qualquer mudança nas revelações depende da capacidade do inferior que o alcança.
Portanto, ele diz que o Dador do mundo de Assiya também é chamado Ein Sof, uma vez que Ein Sof é chamado o "pensamento da criação," se referindo ao Seu desejo de fazer o bem às Suas criações.
Por esta razão, qualquer coisa que seja doada sobre os inferiores é segundo o poder daquele que o alcança. Mas entre aqueles que alcançam há mudança. Por esta razão, cada vez, é dado ao Dador um nome diferente segundo como o inferior O alcança. Ele dá o nome ao Dador segundo a sua realização.
Com nomes corporais, Lhe chamamos "Curandeiro dos doentes," "Libertador dos aprisionados," "Que faz os cegos verem," etc. Similarmente, na doação espiritual, quando recebemos Assiya do Dador, Ele é chamado pelo nome Assiya.
Quando dizemos que Malchut do superior se torna Keter do inferior, isso é no sentido que Malchut do superior faz com que o inferior receba do superior.
Significa isto, como foi dito, que as Reshimot que restaram do superior fizeram com que o inferior quisesse alcançar. Por outras palavras, Malchut do superior causa no inferior uma necessidade para receber abundância de Ein Sof. Similarmente, a conexão entre o superior e inferior também se refere ao meio que existe entre a necessidade de que o superior carece e a necessidade de que o inferior carece.
Porém, para o Dador, quando o inferior faz com que a qualidade de Ein Sof nasça, mas Malchut do superior faz com que o inferior tenha uma necessidade para receber do superior, nessa altura, a qualidade de Ein Sof nasce no inferior, ou seja que nessa altura o inferior propaga a qualidade de Ein Sof, ou seja um dador.
Isso é como o Zohar interpreta em BeHukotai, “‘E para os fazer,' não o pronuncie Otam [eles] mas em vez disso Atem [você],” como se você os tivesse feito. Interpreta ele na Sulam [Comentário da Escada sobre o Zohar] que com os inferiores precisarem que o Criador os preencha, o inferior alcança o Dador ao receber abundância do superior. Mas se o receptor não receber coisa alguma do Dador, como é que ele sabe que há um Dador? Isto é chamado "Pelas Tuas acções, Te conhecemos."