“A recompensa da noiva - pressão” (Berachot 7). Uma "noiva" significa fé e todo o benefício é quando a pessoa sente pressão na Torá e Mitsvot [mandamentos], ela tem um lugar para aceitar a fé acima da razão.
“A recompensa por escutar - entender." A recompensa da Torá, chamada "escutar," é especificamente o conhecimento e não a fé, uma vez que quando a pessoa aprende Torá mas não entende o que lá está escrito, isto é chamado Mitsvá [mandamento] e não "Torá".
“A recompensa por uma casa de carpir - silêncio." Onde há rancor, o benefício é que a pessoa pode justificar a Providência e dizer, "Silêncio, esse foi Meu pensamento."
"A recompensa por jejuar - dar esmola." Mas Shmuel diz que aquele que jejua é chamado "um pecador" e nós devemos interpretar que porque o propósito da criação é fazer o bem às Suas criações, sucede-se que ele faz o oposto da meta. Portanto, ele é chamado de "um pecador."
Contudo, quando a pessoa dá esmola, isso mostra que agora ela se engaja no temor aos céus, chamado "fé." Isto é como está escrito, "E ele acreditou no Senhor e considerou para ele como Tzedaká[rectidão/caridade].” Nessa altura, ele sabe sobre si mesmo que isto não é a plenitude e que ele deve ser recompensado com a Torá, pois depois ele recebe a luz oculta na Torá, que é o propósito.