Disse Ester para Mordechai, "Vai, reúne todos os Judeus que estão em Shushan e jejuem por mim e não comam... E assim irei eu até ao rei, que não é segundo a lei e se eu morrer, morri." Devemos questionar por quê especificamente aqueles em Shushan, uma vez que haviam Judeus na Pérsia e em Madai, também. Por que disse ela "reúne" especificamente sobre Shushan?
Para entender isto, precisamos de saber que Ester se refere a Malchut, como disseram nossos sábios, "Ester da Torá, de onde vem ela? Isso é como foi dito e Eu seguramente vou Astir [esconder] minha face” (Deuteronômio 31:18).
Porém, podemos dizer que essa ocultação é relativa a onde a pessoa quer ver e entender mas não vê ou entende. Nessa altura, podemos dizer que algo está escondido dela. Além do mais, a medida de ocultação é medida pela necessidade de saber. Assim, quando a pessoa não tem necessidade de conhecimento, não se pode dizer sobre essa pessoa que ela sofre da ocultação.
Por exemplo, se uma pessoa tem de trabalhar algures somente meia hora todos os dias e receber o seu salário uma vez por mês, ela deve acreditar que será paga apesar de ainda não ter visto alguém sendo pago. Assim, ela acredita na empresa embora esteja escondido dela se a empresa vai ou como vai pagar o salário, uma vez que ninguém conhece esta empresa onde ela quer trabalhar.
Se ela quer trabalhar mais que meia hora, ela tem uma necessidade maior de saber que a empresa paga o salário a tempo. Portanto, se ela escutou maus rumores sobre a empresa, ela sofre mais com a ocultação. E se ela quer trabalhar dia e noite, ela certamente sente uma maior ocultação porque ela tem uma necessidade maior de saber se ela vai receber o seu salário como prometido.
Uma vez que o reino dos céus está acima da razão, toda a gente sofre da ocultação. Porém, para aqueles que querem trabalhar pelo bem do Criador, a ocultação é maior porque eles têm uma necessidade maior de saber, uma vez que o corpo não pára de perguntar "O que é este trabalho para ti?" Sucede-se que esta pergunta é sempre entendida segundo quanto a pessoa quer trabalhar completamente pelo bem do Criador.
A resposta para a pergunta é "Quebra seus dentes." Como disse Baal HaSulam que Malchut é chamada "uma Shoshaná [rosa],” como está escrito, "Como uma rosa entre os espinhos" e isto é chamado Shushan.
Respectivamente, devemos distinguir entre Judeus que estão em Shushan e Judeus que estão na Pérsia ou em Madai.
Parás [Pérsia] significa Prisa [fatiar] em metade, como em fatiado de manhã e fatiado ao anoitecer, que é considerado "Qualquer um que anexe 'pelo bem do Criador' a outra coisa." Ou seja, nós não precisamos de fazer tudo pelo bem do Criador, mas metade é para a inclinação do mal e metade é para a boa inclinação. Madai é chamado Dai [chega/é suficiente], “Que disse para o Seu mundo, Dai [chega]! Não te espalhes mais." Significa isto que o facto de ela ter temor aos céus e Torá e Mitsvot [mandamentos] é suficiente para ela e ela se contenta com isto.
Para essas pessoas, não disse Ester "Reúne," mas somente para aqueles que estão num estado de Shushan, cujo trabalho é no estado de "Quebra seus dentes."