Quando um recém-nascido emerge no mundo, ele deve adquirir duas forças: 1) o poder da vontade de receber, 2) o poder do desejo de doar.
Por este propósito, foram dados dois cortes ao recém-nascido:
1) Cortar da conexão do umbigo da criança à mãe, pela qual a boca se abre e o umbigo se fecha.
Quando a boca está fechada, ela ainda não tem autoridade própria. Em vez disso, ela come aquilo que sua mãe come, uma vez que comer significa escrutínios e através dos escrutínios a pessoa compra vitalidade. Há vitalidade de Kedushá [santidade] e há o oposto. Isto é chamado "a força superior." Assim, cortando a conexão com a mãe, ela adquire a vontade de receber. Porém, ela não adquire a vontade de receber de uma só vez, mas durante treze anos.
2) O segundo corte é feito no oitavo dia depois do seu nascimento. Através deste corte, que é a remoção do prepúcio, ela adquire o desejo de doar. O tempo para adquirir esta posse começa dos treze anos de idade para a frente.
A diferença entre adquirir a vontade de receber e adquirir o desejo de doar é que a vontade de receber é considerada um acto do Criador, da perspectiva do propósito da criação, nomeadamente fazer o bem às Suas criações. Assim, a pessoa primeiro deve adquirir esta posse, uma vez que esta é a meta principal.
Adquirir o desejo de doar é chamado de "o trabalho de carne e osso," uma vez que isto são somente correcções da parte dos inferiores, uma vez que os inferiores não querem o pão da vergonha, chamado separação da Dvekut [adesão] com o Criador.
Por esta razão, a pessoa deve se corrigir a si para ter um Kli [vaso] pronto para receber o propósito da criação, de fazer o bem às Suas criações. Enquanto a pessoa não alcançar o benefício chamado "felizes são vós neste mundo," como está escrito, "Tu verás o teu mundo na tua vida," esse é um sinal que ela ainda não se qualificou para não ser separada aquando da recepção do prazer. Portanto, isto ainda não é considerado "felizes são vós neste mundo."
Por essa razão, a aquisição do desejo de doar é chamada acções de carne e osso, que é uma acção da parte do inferior, como está escrito, "Tudo está nas mãos dos céus menos o temor aos céus." Isso é como interpretou Baal HaSulam, o Criador só pode dar e a doação do Criador só acrescenta amor.
Mas não receber é o trabalho do homem. Isto é como em "Os Tanaim, 'O que é dado dos céus não é levado de volta.'" Isto é, o Criador só dá e não recebe. Assim, a acção de doação do inferior é chamada "o trabalho dos carne e osso." Foi isso que questionou Turno Rufo o Mau, Que acções eram melhores, aquelas do Criador ou daqueles carne e osso?