O Comentário Sulam [Escada] sobre o Zohar, Pekudei, Item 821
O primeiro palácio é "O Tijolo Safira," que é Yesod de Malchut (um Heichal [palácio] é chamado de Malchut).
"Uma mulher virtuosa" é Malchut de Atzilut. "Uma mulher de prostituição" é Malchut de Tuma’a [impureza].
Nessa altura, Israel se apegam a uma mulher de prostituição e o Criador disse para Oseias para pegar na mulher prostituta para saber ao que Israel se apegaram. Isso é considerado a propagação de Chochma de cima para baixo.
O palácio do tijolo safira é o primeiro do qual foi dito, "E Eles viram o Deus de Israel," pois em Malchut há a questão de ver. O nomeado sobre o palácio, que se encontra à porta, é chamado Tahariel. Se a alma, depois da pessoa abandonar este mundo, for digna, ele a deixa entrar. Se a alma for indigna, o nomeado do Sitra Achra a deixa entrar nos palácios de Tuma’a e ela é sentenciada a doze meses.
Também, o nomeado de Kedushá [santidade], se ela for uma "oração de muitos," ele deixa entrar na oração, onde ela é impedida até que todas as orações lá se tornem uma coroa na cabeça do "Justo Que Vive Para Sempre," chamado Yesod.
Se ela for a oração de um indivíduo, se ela for "bela," ele a deixa entrar. Se não, ele a rejeita no exterior e ela fica no fundo do firmamento, daqueles firmamentos abaixo, que guiam no mundo. O nomeado Sahadiel lá se encontra e leva todas as orações desqualificadas e as oculta até que a pessoa se arrependa.
Se a pessoa se arrepender e orar uma boa oração, o nomeado leva a oração desqualificada e a eleva até à boa oração, elas se fundem e chegam ante o Sagrado Rei. Por vezes, se a pessoa segue o Sitra Achra, o nomeado do Sitra Achra pega na oração e menciona as iniquidades do homem ante o Criador e difama-o.
Acima da porta desse palácio está uma abertura que o Criador cavou dos julgamentos da chave. Ela abre três vezes por dia, ou seja que três linhas lá brilham e a porta não se fecha.
Cada um precisa de permissão para entrar, com a excepção os portões das lágrimas, que não estavam trancados. Quando essa oração sobe, um anjo chamado Ofan, cujo nome é Yerachmiel, pega na oração, que através da oração se conecta no alto.