Está explicado no "Prefácio à Sabedoria da Cabala" que se o homem tivesse sido propagado somente de Malchut, que é a vontade de receber para si mesmo, ele seria absolutamente incapaz de realizar qualquer acção de doação.
Somente através da mesclagem de Malchut com Bina há centelhas de doação em Bina, também e com isto, o homem torna-se capaz de realizar acções de doação. Foi isto que causou a Tzimtzum Bet [segunda restrição] pela qual o homem pode chegar a realizar acções de doação.
Para entender isto no trabalho, devemos interpretar que vemos que há uma grande distância entre a recepção e doação. A qualidade que conecta as duas é a doação em prol de receber, onde a recepção foi misturada em Bina, para que em Bina, chamada o "desejo de doar," haja uma mistura de recepção.
Assim se sucede que quando a pessoa realiza uma acção de doação, a vontade de receber está lá envolvida. Assim, até então é proibido propagar abundância pois ela vai maculá-la com a vontade de receber nela.
Mas ao mesmo tempo, o corpo já concorda trabalhar porque há uma mistura lá do interesse do corpo, uma vez que quando a pessoa quer trabalhar em prol de doar, o corpo vem e pergunta, "O que é este trabalho?" ou seja que vou eu ganhar com isto?
Por vezes a pessoa consegue trabalhar somente em prol de doar sobre o público geral, pois quando ela sente a aflição do público, o corpo tem o poder para anular o seu interesse pessoal ante o bem-estar do público geral.
Porém, isto é explicitamente quando ela está certa que anulando o seu eu, o público geral será salvo. Nessa altura, o indivíduo é anulado ante o público geral, dado que há uma natureza de que o menor se pode anular ante o maior.
Contudo, quando a salvação do público geral é incerta, ela não terá a força para se anular ante o público geral pois a dúvida não precede a certeza, pois perder sua vida é certo, mas salvar o público é incerto.
Também, se uma pessoa não vê que se engajando em Torá e Mitsvot [mandamentos] em absoluta devoção ela vai derivar prazer pelo bem do corpo e ela começa a trabalhar para que isto seja pelo bem do Criador, isso é duvidoso aos seus olhos, pois quem sabe se o Criador vai desfrutar do seu trabalho. Portanto, ela fica duvidosa sobre isso e a dúvida precede a certeza, uma vez que ela precisa de fé em prol de acreditar que há contentamento no alto com o seu trabalho.
Uma vez que o corpo não tem tais poderes, antes da pessoa ser recompensada com a fé, ela deve trabalhar em Lo Lishma [não pelo Seu bem], que chega à pessoa pela mistura de Malchut com Bina, como foi dito acima.
Logo, a pessoa não consegue trabalhar em Lishma [pelo Seu bem] até que ela tenha fé. Por essa razão, se a pessoa quiser trabalhar em Lishma, ela deve focar toda a sua energia somente neste ponto: orar ao Criador para lhe enviar a luz da fé, pois somente então será ela recompensada com se engajar em Torá e Mitsvot Lishma.