"Em vez disso, ele tomará uma virgem do seu próprio povo." Ele questiona, Por que deve ser somente uma virgem, sem defeito? Ele responde, "Uma mulher é uma taça de bênção. Se seu sabor foi maculado, ou seja que isso implica que Malchut, chamada 'uma taça de bênção' ... e o sacerdote da oferenda não devem ter mácula” (O Zohar, Emor, Item 38).
Devemos questionar o que isto implica para nós no trabalho. O ARI diz sobre Malchut que ela retorna à sua virgindade todos os dias. Ou seja, a raiz de Malchut é um ponto e todas as nove Sefirot nela são consideradas como algo adicional. Assim, cada dia ela é construida de novo, ou seja cada dia ela começa um novo trabalho de construir a Malchut até seu estado de Gadlut [grandeza/maturidade].
Porém, cada dia é um novo discernimento que nós elevamos de BYA para Atzilut e os retiramos do lugar onde eles cairam na Klipá [casca/concha] e os elevamos para Kedushá [santidade].
No trabalho, torna-se claro que cada dia, a pessoa deve assumir sobre si o fardo do reino dos céus de novo e não usar aquilo que ela tinha de ontem, ou seja dizer que ela se divorciou dela e toma de volta esse mesmo reino dos céus, ou que ela se tornou uma viuva, ou seja que a pessoa morreu no sentido espiritual, como em "Os ímpios nas suas vidas são chamados 'mortos,'" ou que ela a profanou.
Em vez disso, cada dia, a pessoa deve aceitar o reino dos céus como algo novo. Ela não usa o reino dos céus que ela tinha ontem. Em vez disso, agora ela tira um novo discernimento, ou seja que ela ainda não maculou esta Malchut porque ela é um novo discernimento.
Todos os ensinamentos que ela aprende hoje sobre o trabalho do Criador devem ser com novas interpretações, não aqueles de ontem, uma vez que ela já maculou os ensinamentos de ontem. Em vez disso, isso deve ser uma virgem.